sexta-feira, 16 de março de 2012

Bloco de Humberto com Rands na cabeça

Nome do deputado ganha força entre integrantes da CNB como uma alternativa interna ao prefeito João da Costa, para que o partido possa seguir unido nas eleições de outubro

Do JC Online

Bruna Serra

 / Foto: Alexandre Severo/Acervo JC Imagem

Foto: Alexandre Severo/Acervo JC Imagem

Se já vinha turbulento, o clima de disputa interna no PT de Pernambuco promete emoções fortes nas próximas semanas com a entrada em cena de um novo personagem: o secretário estadual de governo, Mauricio Rands. Até então distante das discussões sobre a eleição municipal, ele viu seu nome ganhar força nos últimos dias como possível alternativa interna ao prefeito João da Costa. Majoritária no partido, a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), sob a batuta do senador Humberto Costa, já pensa em apresentar Rands como pré-candidato à prefeitura da capital.
Mesmo com todos os atritos, partidários do prefeito e integrantes da CNB concordam em apenas um ponto: nas próximas duas semanas, uma solução terá que ser apresentada, mesmo que ela signifique mais embate. Apesar de estar estremecido com Humberto nos últimos meses, Rands é hoje o nome mais palatável da CNB. Integrantes da tendência majoritária sabem que ele é tido em alta conta pelo governador Eduardo Campos (PSB), ainda mais depois de ter comprado briga com sua própria base eleitoral – o Sindicato dos Urbanitários – para defender uma parceria público privada (PPP) idealizada pelo governador para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário