sábado, 10 de março de 2012

Armando discute programa de governo para ser defendido por candidato alternativo

Senador terá reunião com técnicos para elaboração de um conjunto de propostas para a cidade, que denominou ?Agenda para o Recife?

Publicado em 10/03/2012, às 10h52

Gilvan Oliveira

 / Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

A articulação encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), para lançamento de uma candidatura alternativa à do PT à Prefeitura do Recife dentro da Frente Popular, inicia na segunda-feira (12) uma nova fase, como ele mesmo definiu. Passadas as costuras políticas, o senador terá reunião com técnicos para elaboração de um conjunto de propostas para a cidade, que denominou “Agenda para o Recife”, e que já seria o primeiro passo na construção de um programa de governo para o eventual postulante alternativo.
A reunião não será aberta à imprensa. As diretrizes que saírem das discussões, segundo ele, passariam a pontuar os debates em torno do lançamento de um candidato como segunda opção na base governista. A equipe técnica para formulação da agenda, informou o petebista, será integrada por representantes das legendas que defendem a tese de múltiplas candidaturas: PP, PSC, PDT e PRB, além do PTB.
“Vamos iniciar a construção de uma agenda, a estruturar eixos de ação. Essa reunião inicial servirá para definir as linhas da agenda e daí partirmos para um planejamento. Vamos analisar mobilidade, educação e todas as demais áreas”, explicou.
Esse é o passo adiante depois da reunião da última segunda-feira, quando os presidentes estaduais das cinco legendas afinaram o discurso quanto à tese de múltiplas candidaturas, embora o time tenha sofrido defecções de véspera: PCdoB e PSD não participaram do encontro como haviam prometido – optaram por aguardar o comando do governador Eduardo Campos (PSB) sobre a sucessão. Dos principais partidos da base, apenas o PR não acompanhou as movimentações do grupo. Até o PSB chegou a cogitar múltiplas candidaturas governistas.
Armando mais uma vez não confirmou que seria ele o pré-candidato do grupo a prefeito. Mas informou que as discussões setoriais serão a partir de agora intensificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário