terça-feira, 30 de agosto de 2011

MISSA DO VAQUEIRO EM JATAUBA DO DIA 16 A 18 DE SETEMBRO

DIA 16 NA SEXTA TEREMOS A PRCISSÃO COM A IMAGE DE NOSSA SENHORA E SHOUS COM ARTISTA DA TERRA .
NO SABADO DIA 17 TEREMOS ARRAIAL DA VALE DESFILHE DA RAINAHA DO VAQUEIRO E SHOUS COM AMILTON E FORROZÃO MULHER SAFADA BIDINGA E FORROZÃO SELA RASGADA.

NO DOMINGO 18 MISSA CAMPAL AS 10H NA IGREJA MATRIZ 13 H PEGA DE BOI AS 14 HORAS SHOU COM AMILTO E AS 20H SHOU COM AXE E FORROZÃO TA NAS BASE.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

politica

Ver. Furibinha, Dep. Federal Zé Augusto e Ver. Chico de Irineu
e agora com que cara vai ficar furibinha e chico irineu apos mostra uma poposta politica com uma cara diferente pra jataúba sem mas nem menos o cara que eles tanto exaltava como o mas novo oposicionista da nossa terra voltosse para o outro lado ou seja voutol pro lugar de onde não devia ter saido, masmo assim ainda faço uma pergunta que vai ficar no ar qual a monobra de chico e furibinha fai ser desse vez ,sera que luzimario saio por não ver nem uma açõa de mamão pra entregar a liderança ou era mas uma falcidade com nossa população
chico e furibinha podem se conssiderá traido pelo luzimario ou eles vem o que lizimario fez não é do mesmo jeito que eles fizerão com mamão fica essa pergunta nu ar.

futebol profional

Preocupado com desfalques, Muricy fala até em pedir mais um adiamento

Peixe não terá Danilo, Ganso e Neymar, convocados, no jogo contra o Botafogo, domingo. No entanto, não há mais tempo para mudança de data

Por Adilson Barros Santos, SP
muricy ramalho santos  coletiva (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Muricy reclama dos desfalques santistas
(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
O jogo contra o Botafogo, pela segunda rodada do returno do Brasileirão, é só no próximo domingo, na Vila Belmiro. Antes, o Santos enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. Mas o técnico santista Muricy Ramalho já prevê muitas dificuldades para achar 11 jogadores para colocar em campo contra os cariocas. Cogita até um pedido de adiamento. No entanto, a solicitação deveria ter sido feita com, pelo menos, dez dias de antecedência. Faltam apenas seis para a partida.
Contra o Bota, o Santos não terá o atacante Neymar, o meia Paulo Henrique Ganso e o lateral-direito Danilo, todos convocados para defender a Seleção Brasileira em amistoso contra Gana, dia 5, em Londres. Eles participam do jogo contra o Internacional, quarta-feira, e se apresentam no dia seguinte ao técnico Mano Menezes. Além disso, o Peixe tem jogadores lesionados (Arouca, Ibson e Elano) e pendurados (Adriano, Arouca, Danilo, Durval, Henrique, Neymar e Pará).
- Dependendo do que acontecer contra o Inter, não vamos ter jogador para colocar em campo contra o Botafogo. Como temos três jogadores na Seleção, acho que seria o caso de adiar. É a minha opinião - afirma o treinador.
O problema é que não estamos conseguindo usar o mesmo time em jogos seguidos"
Muricy
A diretoria santista já conseguiu adiamentos neste Brasileirão. No entanto, eram mais atletas servindo à CBF: Neymar, Elano e Ganso estavam com a Seleção principal na disputa da Copa América; Danilo e Felipe Anderson defendiam a equipe sub-20, que se preparava para o Mundial da categoria.
Na ocasião, o pedido alvinegro foi atendido e os jogos contra Fluminense e Grêmio foram adiados. As partidas contra Corinthians e América-MG também tiveram suas datas alteradas, mas porque o Peixe estava envolvido nas finais da Taça Libertadores. Apenas o confronto contra o Grêmio ainda não foi disputado. Válido pela 11ª rodada, está marcado para o dia 5 de outubro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Muricy afirma que seu time vem em ascensão no campeonato, após um início preocupante. No entanto, explica que só dá para consolidar uma recuperação repetindo escalações.
- O problema é que não estamos conseguindo usar o mesmo time em jogos seguidos. Toda hora tenho de mudar alguma coisa e isso dificulta muito o trabalho. É lesão, cartão, jogador convocado. É por isso que eu digo sempre que temos de ter um plantel maior - observa.
 

futebol profional

Vitória em clássico vira divisor no Palmeiras: ‘Vamos entrar na briga’

Verdão termina primeiro turno do Brasileirão com pontuação menor que a desejada, mas circunstâncias colocam equipe como candidata ao título

Por Diego Ribeiro Presidente Prudente, SP
felipão palmeiras corinthians (Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)Felipão diz que o Palmeiras está na briga pelo título
(Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)
Os 32 pontos em 19 jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro são bons, mas ainda não tão bons quanto o técnico Luiz Felipe Scolari esperava para o Palmeiras. Mesmo assim, a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, domingo, em Presidente Prudente, tornou-se fundamental para o time se aproximar dos líderes. Em seu planejamento inicial, Felipão pretendia conquistar entre 36 e 38 pontos, que certamente deixariam o time no G-4 e com boas condições de conseguir vaga na Taça Libertadores.
- Temos de lutar primeiro para estar entre os quatro, para depois dar um passo mais à frente. Assim faremos até o fim do ano – avisou o técnico.
A vitória no clássico fecha bem um primeiro turno que teve altos e baixos, princípios de crise, mas momentos felizes como os 5 a 0 sobre o Avaí, na quinta rodada, e a vitória por 3 a 0 sobre o Santos, no Pacaembu. Felipão reconhece que a instabilidade prejudicou parte da caminhada alviverde. Antes do dérbi, o time não vencia há cinco jogos pela competição nacional.
Se ganharmos do Botafogo, entramos de vez na briga"
Felipão
- Vocês têm razão em dizer que é instável. Agora, no Brasileiro, ganhamos, mas estamos em sexto. Estamos no bolo, brigando por uma posição melhor. Vamos ver agora, podemos ter um bom grupo – afirmou Felipão.
O Palmeiras terá uma sequência complicada, mas que pode fazer com que o time dispare no início do segundo turno. Logo na quarta-feira tem jogo contra o Botafogo, que soma 34 pontos e está uma posição acima do rival na tabela. Uma vitória faz o Verdão ultrapassar o adversário e voltar ao grupo dos times que se classificam para a Libertadores. O fato de ter sido eliminado pelo Vasco na Sul-Americana também pode ajudar, mesmo com a frustração pela queda precoce. É que os rivais São Paulo e Flamengo ainda dividem atenções entre duas competições.
- Se ganharmos do Botafogo entramos de vez na briga. Temos jogadores a mais, agora um homem de referência (Fernandão), mas pouco tempo para trabalhar. Vamos adaptar durante os jogos – completou o comandante.

futebol profional

Líder, mas na berlinda, Tite afirma: ‘Técnico é sempre a primeira vidraça’

Com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, o treinador corintiano está pressionado. Comandante relembra títulos para se defender

Por Leandro Canônico Presidente Prudente, SP
tite corinthians (Foto: Agência Estado)O tempo não está dos melhores para Tite no Timão
(Foto: Agência Estado)
É inegável que Tite está na berlinda, apesar de o Corinthians ainda estar na liderança do Campeonato Brasileiro. É inegável também que os tropeços de Flamengo e São Paulo, os rivais mais próximos, ajudam o treinador a ganhar mais tempo. Mas ele parece ciente de que precisa voltar a vencer - e bem - para continuar no cargo.
Depois de emplacar uma sequência invicta de dez jogos (com nove vitórias e um empate) e disparar na liderança do Brasileirão, o Corinthians sustenta um retrospecto ruim nos últimos nove jogos. São quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias, aproveitamento de 50% dos pontos.
- Técnico é sempre a primeira vidraça e tem de saber suportar. Tenho de ouvir, ter a responsabilidade de responder e continuar trabalhando – declarou Tite.
Recentemente, o presidente Andrés Sanches declarou ao jornal Diário de S. Paulo que o Corinthians está "perdendo um campeonato ganho". A frase do mandatário só aumentou a pressão interna sobre Tite. Até porque esse já era o pensamento de alguns conselheiros e membros da diretoria alvinegra.
Eu só quero é ter paz no meu trabalho. Não vou agradar a todos"
Tite
- Eu tenho títulos internacionais, nacionais e regionais e um monte de vices também. Isso quer dizer que eu chego. Sei do meu trabalho, mas dou o direito a todas as pessoas de refletir sobre ele. Quem comanda tem a responsabilidade. Eu só quero é ter paz no meu trabalho. Não vou agradar a todos – acrescentou.
Essa segunda passagem de Tite pelo Corinthians começou no fim do ano passado, quando ele foi chamado para o lugar do demitido Adilson Batista, a oito jogos do término do Campeonato Brasileiro. Na disputa pelo título, o Timão não foi derrotado sob o seu comando, mas perdeu pontos importantes com empates e terminou em terceiro.
No começo deste ano, o treinador corintiano já sofreu outras pressões. A maior delas após a eliminação precoce na Libertadores, ainda na fase prévia, para o colombiano Tolima. E mais tarde depois do vice-campeonato paulista, ao perder a final para o Santos. Será que Tite consegue sobreviver a mais essa?
 

futebol profional

Cabisbaixos, Fernando Prass e Juninho treinam em São Januário

Médico Fernando Mattar explica situação de Ricardo Gomes aos jogadores. Assistente Cristóvão Borges comanda coletivo com os reservas

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
O clima era silencioso no treino do Vasco na manhã desta segunda-feira. No vestiário, o médico Fernando Mattar conversou com os jogadores e explicou a situação do técnico Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo. Horas antes, o comandante passou por uma delicada cirurgia no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Pouco depois, os reservas fizeram um recreativo sob o comando do assistente Cristóvão Borges. Aos poucos, Fernando Prass, Juninho Pernambucano, Dedé, Anderson Martins, Rômulo e Eder Luis também apareceram no gramado da Colina.
Fernando Prass no treino do Vasco (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)Fernando Prass no treino do Vasco (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)
Sorrisos passaram longe do campo. Prass foi o primeiro a subir do vestiário. Encontrou com o preparador de goleiros Carlos Germano e ficou conversando com os arqueiros reservas na beira do gramado. Em seguida, enquanto os outros treinavam, o capitão cruz-maltino caminhou até o gol, onde ficou batendo bola sozinho, cabisbaixo.
  •  
Cristovão, auxiliar de Ricardo Gomes, no treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Cristovão, auxiliar de Gomes, no treino do Vasco
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Juninho Pernambucano também demonstrou abatimento. O meia entrou no gramado e passou direto para a musculação. Cumprimentou o preparador físico, mas sem nem olhar para cima.

Rômulo, Eder Luis e Julinho correram pelo campo. Já Dedé e Anderson Martins conversaram com Cristóvão, enquanto o assistente comandava um coletivo.

Nesta quarta-feira, às 18h, São Januário receberá Vasco e Ceará pela abertura do segundo turno do Brasileirão. Na esperança de dias melhores e a volta dos sorrisos cruz-maltinos.

futebol profional

Luxa perde Junior Cesar e diz que vai ‘ter que achar um lateral-esquerdo’

Camisa 6 recebe o terceiro amarelo contra o Vasco e está fora do jogo de quarta-feira. Rodrigo Alvim é o reserva imediato

Por Richard Souza Rio de Janeiro
junior cesar flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)junior cesar flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Na sexta-feira passada, Vanderlei Luxemburgo caprichou nos elogios a Junior Cesar. O técnico elegeu o camisa 6 como principal contratação do Flamengo na temporada. De fato o lateral-esquerdo solucionou o principal problema da equipe no primeiro semestre. Na campanha do título carioca e na Copa do Brasil, Egídio (emprestado ao Ceará) e Rodrigo Alvim ganharam chances e não aproveitaram. Luxa chegou a improvisar o meia Renato e o zagueiro Ronaldo Angelim algumas vezes no setor.
Desde que chegou ao clube, Junior assumiu a posição e não largou. Até agora, disputou 18 partidas e conseguiu um rápido entrosamento com Renato e Ronaldinho, que jogam por ali. Neste domingo, no empate sem gols com o Vasco, pela 19ª rodada do Brasileirão, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai enfrentar o Avaí, na quarta-feira, em Florianópolis. Luxa ainda vai pensar na solução e não parece estar inclinado a dar uma nova chance a Alvim.
- Vamos ter que achar um lateral-esquerdo. Temos o Alvim. Vamos ver se ele entra ou se fazemos alguma coisa – disse.
Alvim disputou 11 partidas na temporada. Passou a maior parte do tempo no banco de reservas e muitas vezes fora dele. Angelim e Renato aparecem como alternativas, mas a zaga também estará desfalcada contra os catarinenses. Isso porque Welinton foi expulso contra o Vasco, e Alex Silva machucou o joelho esquerdo. Segundo o treinador, Gustavo e Angelim formarão a dupla de defesa.
- No nosso esquema jogamos com dois zagueiros e entram Angelim e Gustavo. Quanto a improvisar na lateral esquerda vamos esperar um pouco.
O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 36 pontos, um a menos que o Corinthians. Na quarta, o time enfrenta os avaianos às 21h50m (de Brasília). A delegação embarca para Florianópolis após o treino da tarde desta segunda-feira, marcado para 15h.

futebol profional


29/08/2011 10h00 - Atualizado em 29/08/2011 10h00

Aliviado pelo golaço, Lucas, enfim, deslancha em clássicos no ano

lucas são PAulo santos (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)Lucas passa pela marcação do santista Adriano (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)

Meia, que esteve ausente nos jogos pelo Brasileirão contra os grandes rivais, assume a artilharia do São Paulo no nacional

O golaço de Lucas no clássico contra o Santos (veja no vídeo ao lado), no último domingo, tirou um peso enorme das costas do meia. É bem verdade que ele já tinha "espantado a uruca" na última quarta-feira, quando fez um dos três gols do Tricolor sobre o Ceará, pela Sul-Americana, dando fim a um jejum que só durava cinco jogos, mas já incomodava. Mas a arrancada na Vila, com direito a dois belos dribles e que terminou em gol sobre o Peixe teve um gosto especial, já que o jogador era criticado por “se ausentar” em clássicos.
Diante do Corinthians, Lucas não esteve em campo. Ele trocou a camisa tricolor pela canarinho. Foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América. No clássico contra o Palmeiras, mais uma ausência, dessa vez, por suspensão. Lucas não considera o gol diante do Santos um “cala-boca”, mas admite que está mais tranquilo agora.
- O gol me deu uma aliviada. Não faço corpo mole. Sempre quero estar em campo, ainda mais em um clássico. Eu estava precisando disso.
Além do golaço, Lucas teve de se entregar em campo para cobrir a ausência de Carlinhos Paraíba. Por isso, o meia se desgastou e teve de ser substituído por Rivaldo no final da partida.
O camisa 7 já balançou a rede sete vezes neste Brasileirão e é o líder dos goleadores são-paulinos, seguido de perto por Dagoberto. Mesmo assim, Lucas ainda quer mais.
- Nunca estou totalmente satisfeito com as minhas atuações. Sempre procuro mais.

futebol profional

Piris breca Neymar e prova que pode ser o carrapato são-paulino

Com dicas de Lucas, lateral do São Paulo para atacante santista e se encontra no papel de homem-sombra

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
neymar santos piris são Paulo (Foto: Thiago Bernardes / Agência Estado)Piris foi a sombra de Neymar no clássico na Vila
(Foto: Thiago Bernardes / Agência Estado)
Com pouco mais de um mês no São Paulo, o lateral Piris provou neste domingo que pode servir como carrapato. No clássico contra o Santos, o paraguaio ainda foi superado algumas vezes por Neymar, mas conseguiu frear o atacante santista. O lateral tricolor grudou no craque e não o deixou em paz, tanto que o atacante deixou o campo reclamando da forte marcação do paraguaio. Para brecar o jogador do Peixe, Piris contou com dicas de Lucas, companheiro de Neymar na Seleção Brasileira.
- Dei uns toques para o Piris sobre os principais lances de Neymar, o que ele gosta de fazer (risos) – disse Lucas.
Não é a primeira vez que o paraguaio enfrenta Neymar. Ainda pelo Cerro Porteño, Piris encarou o craque santista pelas semifinais da Libertadores. Na ocasião, porém, Neymar levou a melhor. O atacante passou em branco na partida de ida, quando o Santos venceu por 1 a 0 no Pacaembu, mas marcou o segundo gol do Santos no empate por 3 a 3 em Assunção.
Agora, com as dicas de Lucas, Piris fez bem o papel de homem-sombra. A marcação foi tão dura que todas as cinco faltas de Piris na partida foram em cima de Neymar, que se irritou e também revidou. O atacante fez duas faltas no lateral são-paulino.
Piris ainda está longe de se destacar no apoio ao ataque. Levantou apenas uma bola na área e só chutou uma vez em gol nos seis jogos que disputou pelo São Paulo no Brasileiro. Por outro lado, Lucas conta que, nos treinos, o lateral se mostra o jogador ideal para a função de carrapato.
- O Piris é muito chato mesmo. Não sai da cola.

futebol profional

Sequência de empates deixa São Paulo com sensação de 'quero mais'

Apesar de estar invicto há seis jogos, Tricolor sai na frente e cede empate nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Adilson Batista no treino do São Paulo (Foto: VIPCOMM)Adilson lamenta excesso de empates (VIPCOMM)
Já está virando rotina. Se tem São Paulo em campo, pelo Brasileirão, pode apostar alto no empate. Até o último dia 13, o time do Morumbi só tinha ficado na igualdade no placar em uma partida – um 2 a 2 com o Atlético-GO, no Morumbi. Daí, começou a seqüência de empates. Contra o Santos, no último domingo, o Tricolor chegou ao quarto empate seguido. E sempre com uma sensação de "quero mais", que já preocupa o técnico Adilson Batista, apesar de o São Paulo figurar no terceiro posto da classificação.
- Não gosto de ficar lamentando, mas estamos jogando pontos fora. Pelo menos os outros também estão e o campeonato segue equilibrado - disse Adilson.
A primeira pedra no caminho foi o Atlético-PR. Na ocasião, os times estavam em situações totalmente opostas. Enquanto o São Paulo estava no G-4, o Furacão lutava para deixar a zona de rebaixamento e não foi um visitante recatado. Os paranaenses estiveram por duas vezes à frente do marcador, mas, no fim, o Tricolor empatou com um gol de Rivaldo.
Depois disso, três confrontos com histórias bem semelhantes. Contra o América-MG, o Palmeiras e, agora, o Santos, o Tricolor abriu o placar, mas viu o adversário igualar. É bem verdade que o São Paulo encarou o Peixe com um jogador a menos durante quase toda a partida. Em todo caso, por três vezes, os são-paulinos deixaram a vitória escapar entre os dedos.
Esses tropeços impediram o time do Morumbi de conquistar o titulo simbólico do primeiro turno do nacional. No entanto, o comandante tricolor prefere olhar a questão por um ângulo otimista.
- São jogos difíceis. No domingo mesmo, foi na superação. Vejo pelo lado positivo, estamos há seis jogos sem perder – disse Adilson, ressaltando que a sequência de empates foi precedida por vitórias sobre Avaí e Bahia.
O torcedor são-paulino espera que a invencibilidade se prolongue no returno, mas com mais vitórias. O próximo jogo do São Paulo é contra o Fluminense, quarta-feira, no Morumbi.

futebol profional

Errando em demasia no setor ofensivo, time coral fica só no empate em João Pessoa/PB

Errando em demasia no setor ofensivo, time coral fica só no empate em João Pessoa/PB


O Mais Querido enfrentou o Santa Cruz/RN na tarde deste domingo, em João Pessoa/PB, e ficou apenas no empate em 0 x 0, apesar de ter criado diversas chances de gol.

Com o resultado o time coral chegou aos 9 pontos e assumiu a segunda posição no grupo A3. Na próxima rodada (04/09) o Santa enfrenta o Porto no estádio do Arruda, às 16h.

O JOGO - Jogando em um campo neutro, as duas equipes começaram a partida se estudando e apenas pensando em marcar. Só aos 9 minutos o time da Paraíba ameaçou o gol de Tiago Cardoso, mas Memo se antecipou ao atacante Cristiano Tiririca e conseguiu cortar para escanteio.

Um minuto depois o Santa respondeu com o lateral Roma, que avançou em velocidade pela direita e soltou uma bomba no travessão de Genivaldo. Depois desse lance o time coral cresceu na partida e passou a criar boas chances de gol.

Aos 19 o meia Leandrinho fez boa jogada e tentou mandar para o gol, no rebote a bola sobrou para Weslley que cruzou para área e Kiros mandou de cabeça, mas sem força. Dois minutos depois Dutra foi empurrado dentro da área, mas a arbitragem nada marcou.

Na sequência o atacante Kiros cobrou falta com violência para o gol, mas a zaga potiguar desviou para escanteio.

Em uma jogada de contra-ataque o time coral teve a melhor chance da primeira etapa. Aos 35 minutos Weslley deu um grande lançamento para Ricardinho, que cortou para o meio e mandou uma bomba, Genivaldo defendeu e no rebote o mesmo Ricardinho mandou para fora.

Na segunda etapa o Tricolor do Arruda continuou pressionando o time potiguar em seu campo e foi criando grandes chances, mas concluindo sem competência.

Aos 14 minutos o lateral Alvinho fez falta em Weslley e tomou o segundo amarelo. Com a expulsão, o Santa Cruz/RN recuou ainda mais em campo e ficou esperando uma falha coral para tentar vencer o jogo.

Enquanto isso, Zé Teodoro optou por colocar no gramado a formação com três atacantes, que ele testou durante vários treinamentos na semana. Leandrinho deixou o campo para a entrada de Thiago Cunha.






A mudança não surtiu o efeito esperado e Zé Teodoro arriscou mais uma vez, tirando o volante Jeovânio e colocando o meia Bismarck para ajudar na armação.

Só aos 30 minutos o Mais Querido voltou a chegar com perigo. Dutra fez boa jogada pela esquerda e tocou para Thiago Cunha, que dentro da área mandou rasteiro, para fora.

Nos quinze minutos finais, com Flávio Recife na vaga de Kiros o Santa cresceu ainda mais em campo e foi perdendo chance atrás de chance, mas não teve qualidade para concluir para o gol.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

politica

Ja era sabido que ia acontecer essa manobra ja tava na cara só um besta acreditaria que era realidade luzimario  não é uma boa pessoa para o grupo de oposição comfiar nele seria uma incogrita, ele falou em varios canto pra varias pessoas que não apoiava mamão como candidato a prefeito e sim se ele propio fosse candidato pra mamão ser vice dele, sempre houvi varios relatos de pessoas que falavão assim em luzimario pra prefeito eu não voto mas ele daria um bom vice

ta ai a veerdade voutou pra o canto de onde não deveria saido quem foi sempre será tudo isso 
era apenas uma mera  inssenação mas a vida sempre é assim sei que um dia jataúba vai ter uma nova cara sem mentiras sem enganação.
agora sim vemos que essas pessoas brincão com a população de nossa cidade 
(homem invisivel)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

futebol profional

Anderson Martins faz treinamento à parte para voltar ao time do Vasco

Com dores na coxa esquerda, zagueiro realiza trabalho físico nesta terça-feira, em São Januário, visando ao clássico contra o Flamengo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Anderson Martins deu mais um passo rumo ao retorno ao Vasco. Na manhã desta terça-feira, o zagueiro fez um trabalho à parte dando sequência à recuperação das dores na coxa esquerda. O problema o tirou do clássico contra o Fluminense, mas a expectativa é de que ele se recupere a tempo de enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Anderson Martins no treino do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Anderson Martins faz treino de recuperação nesta terça, em São Januário (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
No jogo contra o Palmeiras, nesta quinta, pela Copa Sul-Americana, Renato Silva deve atuar novamente ao lado de Dedé. Outro desfalque deve ser Julinho, que sentiu o tornozelo esquerdo no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense e sequer foi a campo nesta terça. No entanto, o departamento médico do Vasco acredita que o lateral estará à disposição do técnico Ricardo Gomes no clássico.

futebol profional



Título da sub-20 já é passado para Bruno Uvini: 'Meu foco é o São Paulo'

Zagueiro, que está prestes a ganhar um aumento e prorrogar o seu contrato, desconhece o interesse do Arsenal e sonha com a vaga de titular


Xerife e capitão da Seleção Brasileira que conquistou o Mundial sub-20 da Colômbia no último final de semana, a foto levantando o troféu já é passado para o zagueiro Bruno Uvini. Aos 20 anos, o defensor agora inicia um novo marco na carreira: se firmar no São Paulo. Prestes a ganhar um aumento salarial e a renovar o seu contrato, o camisa 36 se diz "viciado" em conquistar títulos e agora sonha com o caneco do nacional no final do ano.
- Foi muito bom o que aconteceu na Colômbia, pois ter a oportunidade de levantar uma taça e marcar o nome na história não tem preço. Mas agora passou, acabou, ficou a foto para registro. A partir de agora, tenho de buscar meu espaço no São Paulo. Sei que tenho potencial para isso. Meu foco total está no São Paulo. Tenho o Campeonato Brasileiro pela frente e quero manter a rotina dos títulos – afirmou o jogador, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Bruno sabe que a concorrência por uma vaga na zaga do São Paulo será grande. Hoje, Xandão e Rhodolfo são titulares e João Filipe foi contratado por empréstimo junto ao Botafogo. Mesmo assim, o camisa 34 não desanima.
Bruno Uvini mostra a medalha de campeão mundial sub-20 (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Zagueiro mostra a medalha de campeão mundial sub-20 (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
- Eu quero jogar, quero mostrar ao treinador que posso ser útil. Os jogadores são excelentes. Quando atuei nos outros jogos do Campeonato Brasileiro, estava voltando de contusão, agora estou bem preparado, tive ótima sequência de jogos na Seleção e não vejo a hora de poder ajudar a minha equipe – lembrou.
Bruno Uvini deve ter seu vínculo prorrogado ainda nesta semana. Já houve uma conversa com a diretoria do São Paulo antes dele viajar para o Mundial da Colômbia, e tudo ficou encaminhado.
Medalha de Bruno Uvini (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Detalhe da medalha de campeão mundial
(Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
- Acho que agora é questão de sentar e acertar. Tenho muito a conquistar no São Paulo. Eu quero fazer minha história e o clube quer me valorizar pelo que venho feito. Acho que não teremos problemas para acertar um novo contrato – lembrou o defensor.
Na negociação que trouxe Denilson, do Arsenal (ING), para o São Paulo, o nome de Bruno Uvini surgiu na conversa com os ingleses, que passaram a ter a prioridade em uma possível negociação. Se algum outro time fizer proposta, os Gunners têm o direito de igualá-la. O zagueiro desconhece o interesse do time inglês e, como Lucas, diz que ainda tem o que fazer no seu atual clube antes de dar voos mais altos na carreira.
- Fiquei sabendo pela imprensa que o Arsenal teria a preferência em uma negociação. Mas ninguém me procurou, então fica difícil falar alguma coisa. Como falei antes, meu foco está voltado para o São Paulo, aqui é a minha casa e não adianta falar de uma coisa que ainda não aconteceu – afirmou.

futebol profional

Dirigente nega passado corintiano de Kleber e ‘blinda’ jogador

Roberto Frizzo revela conversa com atacante e crê que assinatura em ficha de organizada do Timão não é do Gladiador. Vice fala em tumulto pré-clássico

Por Diego Ribeiro São Paulo
kleber vasco x palmeiras (Foto: Agência Estado)Diretoria do Palmeiras acredita ser falsa a inscrição
de kleber na Gaviões da Fiel (Foto: Agência Estado)
O Palmeiras reagiu à polêmica divulgação de uma ficha de inscrição do atacante Kleber na Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians. Às vésperas do clássico que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, em Presidente Prudente, a diretoria alviverde viu na atitude dos rivais uma tentativa de tumultuar o ambiente antes do jogo. Por isso, o vice-presidente Roberto Frizzo já conversou com Kleber e ouviu do jogador que a motivação para o duelo só aumentou. Ouviu também que a tal ficha seria invenção da torcida rival.
- Ele já jogou uns 20 clássicos contra o Corinthians e nunca teve isso, é uma clara tentativa de tumultuar essa semana decisiva. O que mais me preocupa é a violência, mas parece que as torcidas organizadas do Palmeiras levaram na esportiva. Mesmo assim, é uma temeridade fazer uma coisa dessas logo antes de um jogo decisivo – alertou o dirigente.
A diretoria do Palmeiras analisou algumas assinaturas atuais do jogador, em súmulas e documentos oficiais. Mas a ficha de inscrição na Gaviões da Fiel data de 23 de novembro de 2001, um intervalo de quase dez anos. Mesmo assim, as diferenças verificadas fazem a cúpula alviverde acreditar na palavra do jogador, que já fez juras de amor ao Verdão e é um dos mais queridos pelos torcedores.
- Conferimos as assinaturas dele aqui, de súmulas, essas coisas, e não batem com aquela da ficha que divulgaram. E outra: mesmo que seja verdade, isso foi quando ele estava na base do São Paulo, era um garoto. Mas ele já nos garantiu que aquilo nunca existiu – assegurou Roberto Frizzo.
Para preservar a imagem de Kleber, a diretoria deve “blindar” o jogador durante essa semana. A tendência é que ele mantenha o silêncio e não dê entrevistas até o dia do jogo – nem mesmo na quinta-feira, quando o Palmeiras pega o Vasco pela Copa Sul-Americana.
- Vamos deixá-lo tranquilo nesse momento. Esperamos que ele e todo o time façam um grande jogo no domingo – disse Frizzo.

futebol profional

Weslley ressalta a manutenção do trabalho para conquistar o acesso

Weslley ressalta a manutenção do trabalho para conquistar o acesso

O meia Weslley, maestro tricolor, comentou sobre o amistoso deste domingo (21), após a movimentação. De acordo com o jogador, a partida foi bastante disputada, tirando as características de um jogo amistoso. O atleta disse ainda que a torcida só está preocupada com a vitória, por isso as vaias da equipe na partida deste domingo.
“De amistoso não teve nada. Nós tentamos fazer o que treinamos durante a semana. Demos um bom volume de jogo, mas o torcedor sempre quer ver vitória. Vamos trabalhar durante a semana, para que a gente possa sair com um bom resultado no domingo”, disse.
Com os resultados da Série D, o Santa Cruz, mesmo sem jogar, caiu da primeira para a terceira posição na tabela mas, segundo Weslley, se continuar desenvolvendo o futebol que vem mostrando, o Santa tem tudo para se dar bem na competição.
“Nós temos um jogo a menos. Só quando terminar a rodada é que nós temos que ver qual a nossa classificação. O importante é fazer um pouco mais do que a gente vem fazendo”, concluiu o meia tricolor.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

piadas do dia


momento cultural musica do dia


domingo, 21 de agosto de 2011

futebol profional

Santa enfrenta Campinense/PB em partida amistosa neste domingo

Santa enfrenta Campinense/PB em partida amistosa neste domingo

Leandrinho é um dos atletas que devem ser observados no confronto

Aproveitando a rodada de folga no Campeonato Brasileiro, neste final de semana, o Santa Cruz enfrenta neste domingo o Campinense/PB em partida amistosa no Arruda, às 16h, para manter seu elenco com ritmo de jogo.

Os comandados de Zé Teodoro encerraram os preparativos para o confronto com um trabalho recreativo neste sábado e logo depois Dutra, Roma, Weslley, Kiros e Thiago Matias treinaram cobranças de bola parada.

A idéia do comandante coral é utilizar o seu time principal na primeira etapa do jogo e, no decorrer da partida, testar alguns atletas que vem tendo pouca oportunidade de atuar e outros que chegaram recentemente ao Arruda.

INGRESSOS - A expectativa é de um bom público no Mundão neste domingo, embalado pela vitória coral do último final de semana e pelo preço atrativo dos ingressos, que a diretoria estabeleceu em R$ 5 para qualquer setor do estádio.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

futebol profional




Adilson fecha treino no CT, mas deve usar Fernandinho contra o Palmeiras

Treinador conversou muito com o atacante no gramado e deve apostar em uma formação ofensiva em busca de uma vitória após três partidas em 2011

Por Marcelo Prado São Paulo
Fernandinho está pronto para o clássico contra o Corinthians (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Fernandinho está pronto para o clássico do domingo
(Foto: Site oficial do São Paulo FC)
Um treino tático de aproximadamente 45 minutos sem a presença dos jornalistas encerrou os preparativos do São Paulo para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi. Quando a imprensa pode entrar no CT da Barra Funda, o técnico Adilson Batista, debaixo de muita chuva, já comandava um treinamento de bola parada.
Pelo que pode ser percebido, a tendência é que Fernandinho seja o substituto de Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na parte final do treino, o comandante são-paulino conversou muito com o camisa 12, que pode ganhar uma chance como titular após duas partidas, já que ele começou jogando a partida contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana, em Fortaleza.
No mais, o time será o mesmo que empatou na quinta-feira contra o América-MG, em Sete Lagoas, com dois volantes e dois homens de armação no meio-campo e a defesa com sua força máxima. O Tricolor deverá jogar com: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho.
Vale lembrar que três jogadores entrarão em campo pendurados neste domingo: Juan, Wellington e Dagoberto. Quem for advertido novamente, ficará fora do clássico do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

futebol profional




Tricolor e Verdão vão em busca de afirmação no 'choque-rei' do Morumbi

Há várias rodadas, São Paulo ameaça assumir a ponta e não consegue. Palmeiras segue rondando o G-4 sem conseguir entrar

Por Marcelo Prado e Julyana Travaglia São Paulo
Quando as coisas no futebol parecem estar fugindo do rumo, nada melhor do que vencer um clássico contra um tradicional rival. E essa escrita vale muito para São Paulo e Palmeiras que, em fases absolutamente irregulares, vão em busca de paz e afirmação no duelo que será realizado neste domingo, no estádio do Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que não sabe o que é vencer há três rodadas em 2011 (dois jogos do nacional e um da Sul-Americana) precisa do triunfo para dar tranquilidade para o técnico Adilson Batista trabalhar. Já o Verdão, que não ganha há cinco jogos (quatro pelo nacional e um pela Sul-Americana), quer acabar com o incômodo jejum de 17 jogos sem vitória sobre o rival na casa do adversário para acalmar sua torcida, que chamou o time de "sem vergonha" após o empate contra o Bahia, na última quinta-feira.
montagem Dagoberto  São Paulo  Kleber Palmeiras  (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Dagoberto e Kleber comandam os ataques de São Paulo e Palmeiras, no clássico deste domingo, que será realizado no estádio do Morumbi, a partir das 16 horas (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
A partida terá início às 16h e será transmitida pela TV Globo para os estados de SP, PR (exceto Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel), MS, MT, além de Porto Alegre-RS e Caruaru-PE. Para o restante do país, a opção será o canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m. A partida terá arbitragem de Heber Roberto Lopes (Fifa/PR), auxiliado pelos também paranaenses Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
São Paulo: depois de empatar por 1 a 1 com o América-MG na última quinta-feira e vacilar mais uma vez contra um time que se encontra na zona de rebaixamento, o Tricolor tem nova chance de encostar no líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense no último sábado. A vitória será importante para dar confiança ao time, que na quarta-feira decidirá a sua sorte na Copa Sul-Americana na partida contra o Ceará, no estádio do Morumbi.
Palmeiras: o Palmeiras precisa vencer para voltar a se aproximar do grupo dos quatro melhores do Brasileirão, mantendo chances de classificação à Libertadores e ainda alimentar esperança de título. Nos últimos quatro jogos da equipe, o time de Luiz Felipe Scolari empatou três partidas e perdeu uma, o que fez o Alviverde cair para a sexta colocação, com 28 pontos.
header as escalações 2
São Paulo: Adilson Batista, que comandará a nona partida desde que foi contratado, será obrigado a mexer na escalação mais uma vez. Isso porque Lucas levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Apesar do suspense, a tendência é que o treinador utilize Fernandinho entre os titulares. O time deverá jogar com: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho.
Palmeiras:  Felipão tem alguns problemas para montar o time para o clássico. Destaque no empate com o Bahia, Valdivia está fora por suspensão. O mesmo ocorre com Gerley e Thiago Heleno. Dinei, lesionado, também não joga. O Alviverde deve entrar em campo com: Marcos; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Chico; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber.

futebol profional




O mágico e o goleador: Fla visita o Inter na volta de R10 a Porto Alegre

Com Ronaldinho Gaúcho convocado para a Seleção e de volta ao time, Flamengo encara o Inter, com o artilheiro do país, Leandro Damião

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Chega a ser uma pena que o mágico e o goleador estejam em lados opostos no jogão das 16h deste domingo, no Beira-Rio. Só a Seleção Brasileira poderá ver a união entre os passes do craque flamenguista e os gols do artilheiro colorado. São eles, dois astros do Brasileirão de 2011, ambos convocados por Mano Menezes para o amistoso contra Gana, os protagonistas do jogo entre Inter e Flamengo.
O duelo ganhou importância para os rubro-negros depois da derrota do Corinthians para o Figueirense, neste sábado. Com uma vitória em Porto Alegre, os cariocas igualarão o número de pontos do líder do Brasileiro. Será a primeira partida de Ronaldinho Gaúcho em sua cidade de nascimento depois de ele dizer não ao Grêmio e fechar com o Rubro-Negro.
Leandro Damião  Internacional  Ronaldinho Gaúcho  Flamengo  (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Protagonistas do jogo no Beira-Rio, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho se reencontrarão em breve na Seleção Brasileira  (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Os colorados entram em campo na sétima colocação, com 26 pontos, oito atrás do adversário. O objetivo vermelho é se manter firme na luta por vaga na Libertadores - a distância para o Botafogo, atual último classificado, é de cinco pontos.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo mostra para todo o Brasil, menos os estados de SP, MS e MT e as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Paranavaí (PR), Guarapuava (PR) e Caruaru (PE). O jogo será apitado por Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE).
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Inter: o Inter vem em uma sequência boa no Campeonato Brasileiro e tem a esperança de se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Libertadores. Uma vitória, caso ocorra, dará embalo ao trabalho inicial do técnico Dorival Júnior, fator fundamental em semana que terá decisão da Recopa e Gre-Nal.
Flamengo: depois de perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro com a derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, na última quinta-feira, o Rubro-Negro vai a Porto Alegre com a necessidade de vencer para se fortalecer na briga pela liderança. O time de Vanderlei Luxemburgo não vence há duas partidas: antes do Atlético-GO, o Fla empatou com o Figueirense por 2 a 2 depois de estar vencendo de 2 a 0.
header as escalações 2
Inter: Dorival Júnior mantém a base do time que fez 1 a 0 no Botafogo, mas com duas mudanças técnicas. Índio retorna na zaga, após cumprir suspensão. Com isso, Rodrigo Moledo volta para o banco. No meio, Tinga desbanca Andrezinho. Escalação: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Jô e Leandro Damião.
Flamengo: o time conta com o retorno de Ronaldinho Gaúcho e Renato, que cumpriram suspensão na última rodada por terem levado o terceiro cartão amarelo. Mas o time terá desfalques: Thiago Neves, vetado neste sábado por conta de estiramento na coxa direita, e Airton, que sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, será operado na terça-feira e ficará, no mínimo, um mês afastado. Luxa deverá confirmar Luiz Antonio como titular. Bottinelli pode substituir Thiago. Na zaga a dúvida fica entre a manutenção – ou não – de Alex Silva. A tendência é que o time entre em campo com Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim (Alex Silva) e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

futebol profional



 (arte esporte)
VEJA TAMBÉM ›


A decisão sobre que time será o simbólico campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro ficou para a 19ª rodada. Em um Pacaembu congelante pelo frio que atingiu a cidade de São Paulo neste sábado, o Figueirense estragou a festa do Corinthians. Com uma atuação instável outra vez, melhorando somente no segundo tempo, o Timão sucumbiu diante da boa marcação dos catarinenses, perdeu por 2 a 0 e não conseguiu dar fim à sua fase instável. Wellington Nem e Wilson Pittoni marcaram os gols.
O Corinthians seguirá líder mesmo com os jogos deste domingo, mas permite a aproximação dos principais adversários na briga pelo título. Com 37 pontos, pode ganhar a companhia do Flamengo, que tem 34 (e duas vitórias a menos) e enfrenta o Inter. São Paulo e Vasco, com 33, também têm a chance de encostar se vencerem Palmeiras e Fluminense, respectivamente. Compareceram ao Pacaembu 26.256 pagantes, com renda de R$ 860.674,50.
O Corinthians ainda depende apenas de suas formas para terminar a primeira metade do Brasileirão na liderança. Para isso, basta vencer o rival Palmeiras no próximo domingo, às 16h, em Presidente Prudente. Já o Figueirense, que vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense no Rio, volta para Santa Catarina mais próximo do bloco de cima da classificação. Está em oitavo lugar, com 26 pontos, e no próximo domingo também tem clássico pela frente: recebe o Avaí, às 18h, no Orlando Scarpelli.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

politica

                                                    VEREADOR LUZIMARIO
                                                                                                                                               
  
                                                

como pode ser dessa maneira não vejo sinceramente Luzimario como canidato simples quem realmente é
oposição em jatauba luzimario ou mamão quem realmente ven fazerndo esse trabalha em nossa cidade ]
por isso eu acho um absurdo fazer uma enquete só com o nome de vereadores e não colocar o nomee do
vaqueiro é muito facio falar deuma maneira desfigurada acho uma injustiça que essa pessoas fazem com mamão mas é assim mesmo veja pessoas como chico furibinha que vivia poir tras de um trabalho de um
vaqueiro agora derão as costas e queima ele por tras mas é assim mesmo sempre temos um dia que apanha
pra saber como são as pessoas fala qie ele não ganah e não vota nele nem apoia essa palavras são do vereador que em uma mesa de bar confessou pra me me que nem uma dessas duas coisa ele faria apoia MAMÃO ou ser vice dele como é que nos de uma ala contraria ao poder podemos votar em uma pessoa dessa não vejo nada de enteressante vejo sim uma meia duzia de pessoas querendo tomar espaço sem plateia para os assistilo
veja esses dois abaixo pessoas que nosso povo acreditava mas agora é chamado por muitos de traidor
não pelo grupo politico mas pelo os eleitores que são aqueles que sempre esteve do lado do verdadeiro
o lado que sempre votou serto pela nossa cidade sera que podemos acreditar de fato que esse podem
mudar jatauba gente vamos nos unir para mudar o poder que nos oprime com uma mal adiministração
e não nos mentindo, ja basta de tanta politica nogenta em nosso brasil vamos cuidar de nosso quintal que tem muita roupa suja pra lavar ja basta de tanto engano não to aque so pra criticar tanbem to pra elogia tanbem
é so fazer algo lovavel que eu vou dizer para o povo que vocês estão com a razão pelo contrario meto
a lenha por que comigo a cobra fuma
                              
                                                FURIBINHA E CHICO DE IRINEU

politica

                    PORQUE NÃO AGORA SERA QUE A CHANCE NÃO CHEGOU
                                           
Depois de anos numa luta pela nossa cidade e que vem trabalhando  pelo nossso 
povo e sofrendo com uma politica corrupita denossa região dando a cara pra bater 
e sempre de uma maneira humilde com muuita força de trabalha pelo nosso povo 
apareçe pessoas para não ajudar e sim para atrapalha.
Vemos lula temtou varias vezes a presidencia quando entrou que vimos um super 
pressidente não só falado pelam nossa população mas pelo o mundo inteiro e porque 
Mamão não pode ser um bom prefeito para nossa cidade sempre tive vontade de ver
ele pra ver oque ia aconteçer acho que é uma boa opção para o pleito 2012 a popilação 
clama por mudança  e essa mudança é mamão vejo muita gente se perguntando o porque 
pessoas denosso grupo tenta desvia as coisa o que vemos que a oposição de verdade é mamão 
vejo uma bela capanha em 2012 com ele disputando disse-me um eleito e com grandes 
chansses de vitoria acredito que o povo vai saber da a resposta porque nesse momonto jataúba 
clama por uma gestação melhor porque nos se encontramos na UTI não prescizamos de uma gestação 
que simplismente não fa\z nada teremos que trabalhar e fazer uma Jataúba melhor

                                                        ( homem invisivel )

Acidente com vítima fatal em Jataúba


O BO da Polícia Militar do destacamento da Cidade de Jataúba relata que por volta de meia noite e trinta minutos desta segunda feira dia 15 de agosto, em um acidente motociclístico nas proximidades do sítio Apolinário, a jovem MÔNICA SALES de apenas 15 anos de idade, foi a óbito no local, após uma sobrada da moto que era pilotada por um jovem de Josenilton que sofreu várias escoriações e ainda se encontra em observação no Hospital Ana Argemira Correia na Cidade de Jataúba.






 A vítima fatal era uma jovem que desfrutava de uma grande escala de amigos da cidade de de cidades vizinha, pois era alegre e participativa em festas e eventos. Moniquinha como era carinhosamente chamada, saiu de Jataúba para uma festa que estava acontecendo no sítito Açudinho do Município de Brejo da Madre de Deus e não conseguiu chegar ao destino final da viagem programada. O acidente aconteceu em uma curva da PE 145 que liga as Cidades de Jataúba e Brejo da Madre de Deus. A jovem foi levada ao hospital de Jataúba, mais ao dar entrada, foi constatado que já estava em óbito. O corpo foi encaminhado ao IML Caruaru logo no início da manhã, e às 14:00 chegou à Jataúba e está sendo velado na rua Pedro Padeiro. Sepultamento de Mônica acontecerá às 10:00 desta terça feira. A legião de amizade que era cultivada por Moniquinha está tremendamente abalada pelo golpe sofrida no calar de uma noite e no raiar de um novo dia marcado por  mais este fato que registra esta baixa na juventude Jataubense na data em que se comemora o dia do solteiro, e ela vivia a vida com toda intensidade da polivalência que é peculiar nesta faixa etária para homens e mulheres. Um dos muitos amigos e confidentes de Moniquinha o jovem Robinho, comentou os últimos momentos que esteve com a amiga, onde boas gargalhadas e brincadeiras sadias foi o que marcou a partida da pequena Mônica.
 
Jataúba perde uma linda menina que agora vai brilha nu céu ela agora sera mas uma estrela a brilha

sábado, 13 de agosto de 2011

futebol

Por Redação CoralNET
Jogadores corais encerraram os preparativos para o desafio de amanhã

Jogadores corais encerraram os preparativos para o desafio de amanhã


O elenco do Santa Cruz encerrou nesta manhã os preparativos para a partida de domingo, contra o Santa Cruz/RN, com um animado recreativo no estádio do Arruda, do qual participaram o treinador Zé Teodoro e parte da sua comissão técnica.

Depois do recreativo os jogadores realizaram cobranças de faltas e penalidades.

AUSÊNCIA E RETORNO  - Enquanto o atacante Thiago Cunha continua se recuperando de um virose e não treinou com o grupo, o zagueiro Walter voltou a trabalhar no gramado com o fisiologista Clóvis Calado. O jogador se recupera de uma lesão na panturrilha e deve voltar ao treinos normais na semana que vem.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

futebol

Com problemas na escalação, Zé Teodoro pode dar chance a Paulo Renê

Santa Cruz vai enfrentar o xará que vem do Rio Grande do Norte no próximo domingo, no Arruda

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
O técnico Zé Teodoro está com problemas para escalar o time que vai enfrentar o “xará” Santa Cruz do Rio Grande do Norte, no próximo domingo (14), no Arruda. Com vários jogadores vetados pelo Departamento Médico, pode surgir uma chance para o atacante Paulo Renê (foto), que já está regularizado.

Antes do treino, Zé Teodoro chamou alguns jogadores para uma conversinha de pé-de-ouvido. “Ele falou da minha melhora no dia a dia, da minha evolução nos treinamentos, nos coletivos. Só foi me elogiando. Nos últimos três jogos não pôde contar comigo, mas graças a Deus está tudo acertado, já estou apto para a próxima partida”, disse Paulo Renê.  

No treinamento, foi feito um trabalho de finalizações, exigindo muito dos volantes, meias e atacantes do Tricolor. Thiago Cunha, mais uma vez, não treinou por causa de uma virose. Já Ricardinho, Wesley, Jeovânio e Thiago Matias foram poupados por dores musculares.

futebol

Contra o Grêmio Barueri, Náutico tenta voltar a vencer fora de casa

Timbu vai para o jogo com quatro volantes, Élton no lugar de Eduardo Ramos e Alexandro na vaga de Kieza; partida é na Arena Barueri, às 16h20

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Nada como uma vitória para esquecer uma derrota. É com esse pensamento que o Náutico vai entrar em campo para enfrentar o Grêmio Barueri na tarde deste sábado (13). Mesmo jogando em São Paulo, o objetivo do Timbu é conquistar os três pontos para fazer a torcida alvirrubra voltar a sorrir após a derrota no clássico contra o Sport, na última terça-feira (9). A partida contra o time do interior paulista, válida pela 16ª rodada da Série B, acontece na Arena Barueri e começa às 16h20.

O técnico Waldemar Lemos escalou a equipe com quatro volantes. Entre as mudanças, estão a entrada de Éllton (foto) no lugar de Eduardo Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e de Alexandro em substituição a Kieza. Na briga por essa última vaga, correm por fora ainda Moisés e Joelson.

Motivado pela vitória fora de casa sobre o Paraná na rodada passada, o Grêmio Barueri, recém-saído da zona de rebaixamento, deve repetir a escalação do último jogo. No ataque, Val Baiano e Pedrão são os escolhidos do técnico Estevam Soares.

FICHA DO JOGO

GRÊMIO BARUERI
Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Édson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo, Alê, Marcelinho e Zé Carlos; Pedrão e Val Baiano.
Técnico: Estevam Soares

NÁUTICO
Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Elton; Rogério e Alexandro.
Técnico: Waldemar Lemos

Local: Arena Barueri
Horário: 16h20
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Ramires Santos Cândido (ES)

futebol

Motivado, Sport recebe a Portuguesa na Ilha do Retiro de olho em vaga no G4

Para isso, o Leão tem que vencer a líder da Série B e torcer por tropeços dos concorrentes diretos; Mazola vai escalar o mesmo time que iniciou o Clássico dos Clássicos

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo
Motivado pela vitória sobre o rival Náutico no Clássico dos Clássicos, o Sport recebe a Portuguesa na Ilha do Retiro (foto) na tarde deste sábado (13). Se vencer a equipe líder da Série B, e houver uma combinação favorável de resultados nos jogos dos concorrentes diretos, o Leão garante o seu retorno ao G4. A partida, que é válida pela 16ª rodada, começa às 16h20.

Pela primeira vez no campeonato desde que assumiu o comando do time, o técnico rubro-negro Mazola Júnior terá a chance de repetir uma escalação. A equipe que vai enfrentar a Lusa será a mesma que iniciou o clássico na última terça-feira (9). Ou seja, Paulista está confirmado no ataque assim como Marcelinho Paraíba no meio-campo e Gabriel na zaga, por exemplo.

Dona do melhor ataque da Série B e de uma das melhores defesas, a Portuguesa aposta no equilíbrio que vem demonstrando na competição para complicar a vida do Sport dentro do reduto leonino. A Lusa, que tem a melhor campanha como visitante no campeonato, vai entrar em campo sem desfalques. Isso porque o zagueiro Leandro Silva e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro retornam à equipe após cumprirem suspensão.

FICHA DO JOGO


SPORT
Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres e Marcelinho Paraíba; Paulista e Júnior Viçosa.
Técnico: Mazola Júnior

PORTUGUESA

Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ivo (Ananias) e Edno.
Técnico: Jorginho

Local: Ilha do Retiro
Horário: 16h20
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (Fifa/CE) e Michael Correia (RJ)